Qual é a importância de fazer o curso de primeiros socorros?

Veja como é importante fazer um curso de primeiros socorros.

No curso de Primeiros Socorros Básico são abordadas técnicas de emergência aplicadas a vítimas que precisam de ajuda imediata, seja por mal súbito ou acidentes. É muito importante que você tenha conhecimento sobre tais métodos de auxílio.

Um dos principais objetivos dos primeiros socorros é de reverter uma piora do quadro e manter os sinais vitais da vítima enquanto os médicos socorristas não chegam ao local.

Diversas técnicas podem ser usadas por uma pessoa ou em grupo, ou numa ação coletiva, sempre respeitando-se limitações da pessoa a ser socorrida.

Hoje em dia muitas pessoas ainda não sabem como lidar numa situação de emergência, ou qual a importância dos primeiros socorros para o atendimento imediato.

Primeiros socorros são ações que devem ser tomadas de imediato caso de alguém apresente uma condição que possa indicar risco de morte.

Estas ações servem para estabilizar o quadro da vítima até que os médicos socorristas possam prestar o atendimento especializado.

Por isso o conhecimento sobre os primeiros socorros salva vidas. AS vezes é algo muito simples, como um engasgo ou um desmaio, mas coloca uma vida em risco de morte e por isso, o atendimento certo e imediato é tão vital.

Acesse o curso agora!! Tanto o acesso ao curso, estudar os módulos e fazer a prova é gratuito. Você só precisa pagar o certificado se precisar dele.  

 

A importância dos primeiros socorros dentro das empresas e indústrias

Hoje em dia a grande maioria das empresas dão o devido reconhecimento e credibilidade aos colaboradores que já possuem ai menos o treinamento básico sobre primeiros socorros.

Ainda que o ideal seja a vítima ser atendida o mais rápido possível por um médico, é claro que nem sempre isso é possível. Nas empresas e indústrias, onde acidentes podem ocorrer a todo instante, é extremamente necessário você possuir conhecimento e meios de impedir que um quadro de acidente possa piorar e até mesmo ir à óbito.

Ajudar a controlar e estabilizar os sinais vitais de quem acabou de sofrer um acidente até a chegada dos profissionais de saúde habilitados.

A maioria das empresas e indústrias começaram a capacitar os seus colaboradores com cursos de primeiros socorros, com isso os futuros profissionais que já chegam com esta carga de conhecimento demonstram um grande diferencial na contratação.

Além dos procedimentos ajudarem a salvar vidas, todo o processo de capacitação também envolve questões sociais e de segurança no trabalho como um todo.

O Curso é indicado para todos os profissionais que desejam se destacar

O curso de primeiros socorros trata sobre diversas questões, como biossegurança, princípios gerais em urgências e emergências, atendimento com choque elétricos, queimaduras, imobilizações de fraturas, transporte da vítima, animais peçonhentos, fundamentos de segurança do trabalho, corpo, saúde e doença, entre muitos outros. 

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Contato

Siga-nos